sexta-feira, 20 de junho de 2008

Regras Para Quem Deseja Crescer Espiritualmente

1. Cultive o hábito da oração em particular cada dia. É este o modo de realizar a tua personalidade interior, tocando o Céu de Deus para obter inspiração e energia espiritual e vital.

2. Cultiva o hábito da leitura diária da Bíblia. Ao mesmo tempo que a lês, recorda que Deus é a ti que fala.

3. Cultiva a confiança em Deus, para seres ajudado e fortalecido em tempos de necessidade. O Senhor te dará a força para resistir e no aperto te dará uma saída. Se caíres, levanta-te e procura voltar a vencer: confessa a tua fraqueza ao Senhor e Ele te perdoará e animará para prosseguires e ter uma vida melhor.

4. Cultiva o hábito de fazer alguma coisa para Jesus, cada dia. O gozo maior na vida cristã consiste em servir em proveito de teus irmãos, mostrando simpatia para com todos os que sofrem e contribuindo para todo o serviço do Senhor.

5. Não olhes nunca para os homens, para tomá-los como exemplo e inspiração, para que não venhas a desiludir-te. Olha para Cristo, e procura imitá-lO e a Ele unicamente obedecer.

6. Considera-te devedor a Deus de todos os bens que possuis. Pensa continuamente que Cristo se entregou por ti para tua salvação presente e eterna. E em sinal de gratidão e alegria da alma, faz oferta de tudo o que tens por amor do Nome de Jesus, para progresso da Sua obra e socorro dos necessitados.

7. Faz firme propósito de falar da tua fé em Cristo. Faz isto com expontaneidade e alegria, como uma bela necessidade do teu coração. Não temas confessar tua fé com doçura e firmeza diante de teus parentes, amigos e estranhos. Esforça-te por conduzir almas a Cristo, e lembra as palavras de Jesus:

"O filho do homem veio buscar e salvar o que se tinha perdido." (Lucas 19:10)

Sem comentários: