sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Os Milagres da Oração


Em Lancashire (Inglaterra) alguns rapazes crentes e interessados no trabalho missionário no Congo tinham resolvido contribuir cada um deles com uma certa quantia e mandarem um presente aos missionários. O que havia de ser? Um deles lembrou-se de que talvez os missionários viessem em qualquer ocasião a precisar de alimentos especiais para doentes ou convalescentes e assim, uns pacotes de farinhas diversas foram metidos numa lata e despachados como encomenda postal.

Passadas algumas semanas, sucedia haver em Mwanza grande tribulação: um dos principais missionários naquela estação do Congo adoecera gravemente e ninguém o podia convencer a ingerir qualquer alimento.

Um seu companheiro de trabalho estava de joelhos orando quando, de repente, entra pela casa dentro um estafeta sobraçando o pacote enviado de Lancashire. No pacote estava marcado "alimento para doentes". Parecia bom demais para ser verdadeiro, mas era verdade e foi imediatamente utilizado e com grande proveito!

Mas quantos obstáculos não teve de atravessar para chegar a tempo de salvar uma vida!

O estafeta teve de percorrer nada menos do que 123 quilómetros. Em mais do que uma ocasião saíram-lhe leões ao caminho; chegou a ter de trepar por uma árvore por causa de um búfalo e esperar que ele se fosse embora para poder descer; teve de atravessar um rio a nado com o saco do correia à cabeça enquanto alguns indígenas selvagens escondido nas margens o alvejavam com setas. Apesar de tudo, Deus ouviu as orações dos Seus servos e teve cuidado do pacote, que chegou mesmo a tempo de ser bem utilizado!

De Alimento Espiritual