quinta-feira, 31 de julho de 2008

Lá em cima...


No lugar em que Jesus fora crucificado, havia um jardim. - João 19:41

Uma senhora crente jazia no seu leito de enfermidade havia muito tempo. Apesar dos seus grandes sofrimentos irradiava dela uma paz divina. Tinha uma amiga que a visitava frequentemente. Esta amiga estava relacionada com uma senhora rica, também crente mas que se lamentava sempre pelas coisas mais insignificantes. Um dia, convidou-a para a acompanhar a casa da doente. Logo ao chegar ao primeiro andar manifestou-se o descontentamento da senhora rica exclamando: "Que escuro e que sujo tudo isto!" - "Lá em cima é melhor", respondeu a amiga.

Chegadas ao segundo andar as lamúrias redobraram. "Lá em cima é melhor" tornou de novo a amiga. No terceiro e depois no quarto andar a senhora lamentou-se de fadiga mas foi-lhe dada a mesma resposta.

Era uma daquelas doentes que Deus se compraz em conservar na terra só para glória Sua. Ao vê-la, a senhora rica disse-lhe: "Quão penoso lhe deve ser o estar presa a esse leito de sofrimento há já tanto tempo!" Então, com um sorriso, a doente limitou-se a responder: "Lá em cima será melhor!"

Como explicar uma tal serenidade e uma tal paz como as que disfrutava esta doente apesar da sua imobilidade e dos seus sofrimentos?

"No lugar em que Jesus fora crucificado, havia um jardim". Esta doente conhecia um Salvador e vivia em comunhão com Ele. Como Jó, tinha recebido de Deus o bem; por amor de Cristo suportava o mal. Assim, como aconteceu com o nosso Senhor, o próprio lugar de sofrimento torna-se num jardim onde havia uma fonte fertilizadora, onde as avezinhas cantavam, que os homens e o diabo encontraram maneira de preparar uma cruz. Aí deveriam eles pregar o próprio Criador do jardim! Que tragédia e que revelação!

Mas, até nisso, que o inimigo tinha resolvido ser mau, mudou-o Deus em bem.

Se tiverdes pelo vosso descontentamento, os vossos pensamentos e a vossa rebelião, transformado o Éden de Deus para vós num lugar de suplício para Si, Ele vos ama ainda e vos exorta ao arrependimento. Desde esse momento experimentareis que "não é o servo maior do que o seu Senhor" (João 13:16).

Crentes! não busques pois o jardim cristão sem Cruz, nem tenhais a ilus~so de um serviço cristão sem provações, nem vos obstineis a evitar todas as dificuldades; isso seria expulsar o próprio Cristo da vossa vida. "Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus, padecerão perseguições" (II Tim. 3:12).

Em compensação, se aceitardes voluntariamente uma vida cristã com a Cruz de Cristo, se, como vosso Senhor, aprendeis a suportar contra a vossa pessoa "a contradição dos pecadores" (Heb 12:3) se, renunciando a vós mesmos e levando a Sua Cruz O seguis voluntariamente (Mat 16:24), estai certos de que em breve florescerá o vosso jardim. Não tardareis a experimentar que onde estiver a Cruz na vossa vida e nas vossas experiências, haverá sempre um jardim com perfumes, frutos, melodias, paz e felicidade.

De O Jovem Testemunho