quarta-feira, 25 de junho de 2008

Preguntas Diárias

Terei tido a coragem de, esta manhã, ao erguer-me, afastar da mente pensamentos perturbadores capazes de desfazer a espiritualidade com que porventura acordei?

Ter-me-ei, durante o dia, aproximado mais de Deus por meio da oração, ou, pelo contrário, deixado invadir e vencer por um espírito ocioso?

Ter-se-á a minha fé intensificado pela vigilância, ou enfraquecido pela falta dela?

Terei hoje andado pela fé, agradando a Deus em todas as coisas?

Ter-me-ei recusado a abrigar mais pensamentos, a proferir palavras pouco amáveis? Terei sentido alegria com o facto de a outros ter sido dada a preferência?

Terei utilizado bem o tempo, de acordo com a luz, força, e oportunidade que me foram concedidas?

Terei dominado bem a língua lembrando-me que "na multidão de palavras não falta transfressão" Prov. 10:19

Constituirão as minhas conversas a toda a minha vida um adorno para o Evangelho de Jesus Cristo?

Christian Digest 1945

Sem comentários: